Noticias
Retrospectiva Belmetal - Fatos marcantes em 2014

Belmetal chega ao fim de 2014 com importantes conquistas

Lançamentos, participações em feiras e premiações reforçam o reconhecimento e credibilidade da empresa

A Belmetal, uma das maiores distribuidoras e desenvolvedoras de produtos em alumínio do país, chega ao fim de 2014 com diversas novidades e conquistas, que confirmam sua trajetória de sucesso.

Uma delas foi a participação expressiva nas construções e reformas dos estádios brasileiros realizadas este ano. “A expertise conquistada pela empresa em projetos especiais, desde aeroportos a edifícios corporativos, foi fundamental para garantir essa participação”, conta Arimateia Nonatto, gerente de projetos especiais da Belmetal.

Para os estádios - Maracanã (RJ), Nacional de Brasília (DF), Arena do Grêmio (RS), Estádio Independência (MG), Beira-Rio (RS), Castelão (CE) e Allianz Parque (SP) - foram especificados produtos e sistemas de alumínio para fachadas, policarbonato para coberturas e revestimentos em ACM, além de outras aplicações.

 

Ações para fortalecer a marca e o relacionamento com stakeholders também foram realizadas ao decorrer do ano. Em 2014, uma parceria com a multinacional suíça Sika para distribuição dos selantes de silicone garantiu fortalecimento da empresa nesse setor. De acordo com Sérgio Freitas, responsável pela parceria, essa aliança oferece vantagens significativas para o mercado, já que proporciona produto, atendimento e acompanhamento com alta qualidade.

Com a inauguração de sua primeira loja em Ribeirão Preto e de um centro de distribuição e serviços em Sorocaba, a Belmetal também investiu em um novo conceito de atendimento.

loja conta com produtos à pronta entrega, atendimento técnico e comercial com equipe especializada e preços competitivos. Já o Centro de Distribuição foi concebido tendo como referência as melhores práticas em operações logísticas, de recebimento e manuseio dos materiais, desde o armazenamento até a separação e entrega.

Já com a instalação do Centro de Serviços, na mesma área, a Belmetal visa atender os mercados industriais, por meio do fornecimento de produtos de alumínio semimanufaturados, tais como tiras de diversas larguras e bobinas de pequenas dimensões, entre muitas outras possibilidades.

As participações em feiras também foram essenciais para fortalecer o relacionamento e para contribuir com formação de conhecimento qualificado ao setor.

Entre os dias 6 e 9 de maio, a empresa demonstrou o desempenho, design e praticidade dos produtos voltados para o segmento da comunicação visual na Serigrafia Sign, a maior e mais completa feira do setor.


TECOBI Expo 2014, realizada dos dias 20 a 22 de maio, que reuniu as principais soluções em telhados, coberturas e impermeabilização, também contou com a participação da empresa. Por intermédio da ABAL (Associação Brasileira do Alumínio), a Belmetal apresentou toda a versatilidade, durabilidade e o desempenho das telhas de alumínio, telhas de aclaramento em policarbonato e amplo leque de acessórios e arremates complementares.

Além disso, a participação da companhia na 33ª edição da Expo Paraguai, a maior exposição internacional que acontece no país, foi de grande destaque para a negociação de novos negócios da região. Durante os dias 12 e 27 de julho, a empresa apresentou todo seu portfólio de produtos que atendem os segmentos de Construção Civil, Indústria e Comunicação Visual.

Já a FESQUA, principal feira de esquadrias da América Latina, foi marcada pela apresentação de lançamentos. Realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, a feira foi a oportunidade para a empresa apresentar ao mercado as principais novidades em sistemas de fachadas e esquadrias.  


Um dos lançamentos apresentados foi a Imperial Confort, sistema de esquadrias de alto padrão que propicia ótimo desempenho acústico, de acordo com a norma ABNT NBR 15575. 

Outra grande novidade da empresa este ano foi o Ecoperfil, elaborado para atender edificações que buscam certificações sustentáveis. Resultado da longa parceria da Belmetal com a Votorantim Metais CBA, a maior produtora de alumínio do país, o perfil de alumínio ecologicamente correto cumpre os requisitos específicos dos sistemas de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design Brazil) e AQUA (Alta Qualidade Ambiental).
 

Prêmio Marca Brasil comprova reconhecimento no mercado

Para consagrar as realizações da Belmetal no ano, a empresa conquistou, em setembro, cinco premiações no Prêmio Marca Brasil, um dos prêmios mais expressivos do setor empresarial brasileiro, que destaca as melhores marcas em diversas áreas de atuação, a partir da opinião dos próprios consumidores.

A empresa foi primeiro lugar em quatro categorias: fornecedor de chapa de alumínio composto (ACM), melhor marca de fornecedor de chapa de policarbonato, melhor marca de distribuidores de esquadrias em geral e melhor marca de esquadrias de alumínio.

Além disso, conquistou o prêmio Top Absolute Marca Brasil, dado às empresas que permanecem no primeiro lugar em seus segmentos de atuação há pelo menos cinco edições do evento. O prêmio foi concedido na categoria fornecedor de chapa de alumínio composto (ACM), conquistada pela empresa nas últimas seis edições.

"Conquistar esses prêmios é de suma importância para a Belmetal, já que comprova a confiança dos consumidores na qualidade dos nossos produtos e serviços", exalta Freitas.