EcoPerfil - Belmetal fornece perfil adequado às exigências sustentáveis
Produzido pela Votorantim Metais-CBA, o Ecoperfil apresenta-se como uma alternativa para promover o desenvolvimento sustentável da construção civil

Buscando atender o mercado de edificações que buscam certificações sustentáveis, a Belmetal, através de sua parceria com a Votorantim Metais - CBA, a maior produtora de alumínio do país, fornece o Ecoperfil.
O produto é fabricado a partir do tarugo com mais de 80% de material reciclado, derivado de alumínio pré-consumo, ou seja, adquirido através do excedente de outros materiais dentro da própria indústria e 10% de alumínio pós-consumo, obtido de cooperativa em alumínio.

Além disso, 80% do material é destinado à região de São Paulo e 95% da matéria-prima é transportada via ferrovias, contribuindo para a diminuição de emissões de carbono.

A Votorantim Metais ainda fornece uma Declaração Ambiental do Produto, que além de agregar credibilidade à origem da matéria prima, é desenvolvida para fornecer informações pertinentes aos requisitos das certificações ambientais de edifícios.

O Ecoperfil também contará com uma declaração de impactos na extração. Dessa maneira, produtos manufaturados a partir do Ecoperfil poderão contribuir, direta e indiretamente, para o atendimento de requisitos específicos dos sistemas de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design Brazil) e AQUA (Alta Qualidade Ambiental).

O Ecoperfil garante, ainda, ótimo desempenho técnico-construtivo, resistência à corrosão, facilidade de manutenção, leveza e ampla durabilidade. Seus acabamentos, que podem ser por anodização ou pintura eletrostática a pó, também garantem benefícios ambientais, já que não emitem CO2.